Sobre

Comunicação


CRE volta a funcionar hoje após pane no sistema elétrico
25/10/2017 - 15:51

A interrupção no fornecimento de energia elétrica no Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano, em Cariacica, causou confusão e deixou pacientes sem atendimento durante todo o dia de ontem.

A Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV) garantiu, no entanto, que o atendimento será restabelecido normalmente hoje.

Uma das pacientes que foi a dona de casa Elisabeth de Oliveira Nascimento, 52. Ela, que é deficiente visual, contou que aguardava há mais de cinco meses para fazer um eletroencefalograma e precisou voltar para casa sem o exame feito.

"Cheguei ao CRE às 6 horas e fui informada que não seria possível fazer o exame porque o local estava sem energia. Agora, o exame que era para ser feito com urgência, vai ter de esperar mais um mês", desabafou.

A aposentada Luzia Souza, 60, também ficou sem sua consulta, agendada há mais de dois meses. "É revoltante! Esperamos por tanto tempo, e chega o dia e não tem atendimento", reclamou.

Segundo a SRSV, na madrugada de segunda-feira para ontem houve um problema na rede elétrica do CRE, que só foi solucionado no final da tarde de ontem.

A superintendência não informou a origem do problema, mas garantiu que os atendimentos foram remarcados com prioridade, e os pacientes informados sobre a data do reagendamento.

Fonte: Jornal A Tribuna