Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes realiza visita à Maternidade de Carapina com gestores da Serra
19/10/2017 - 17:12

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo participou de uma visita à Maternidade de Carapina, na manhã desta quinta-feira (19), a convite do Secretário de Saúde Municipal da Serra, Benício Santos.

Na oportunidade, a diretora do Simes e médica obstetra que trabalha para o município, Dra. Andrea Fiorini, participou da visita para acompanhar as obras que estão sendo feitas para o melhor funcionamento do hospital.

A diretora do Simes alertou a necessidade de algumas correções serem feitas com mais urgência em pontos específicos da estrutura física da instituição, bem como o reforço de pessoal necessário para o atendimento à população nos próximos meses, visto que, com as adaptações que estão sendo prometidas pela administração pública, a demanda de trabalho aumentará.

"O município da Serra promete aumentar até 18 leitos dentro da Maternidade de Carapina, mantendo o seu funcionamento 24 horas por dia. A promessa também passa pela ampliação das portas para que cadeirantes tenham melhor acesso dentro do hospital, entre outras obras que tem o prazo de 90 dias para serem entregues, segundo a construtora que trabalha no local.", afirmou a diretora do Simes.

Após a visita, Dra. Andrea Fiorini apontou como positiva a visita à Maternidade, contudo, espera que a gestão municipal mantenha o diálogo aberto, para que o Simes, enquanto entidade que representa a classe médica e tem a bagagem técnica do funcionamento de um hospital maternidade como o de Carapina, possa apontar onde precisam ser concentrados os esforços nas obras.

"Aguardamos uma nova reunião com o Secretário de Saúde da Serra, para poder acompanhar essa obra de perto e mostrar o que o município precisa. Certamente, a demanda de trabalho vai aumentar e o local, atualmente, já apresenta a necessidade de contratação de ginecologistas obstetras e neonatologistas, por exemplo. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas o Sindicato está confiante nas melhoras prometidas pelo Secretário de Saúde.", finalizou Dra. Andrea Fiorini.

Reunião com a classe médica da Serra

O Sindicato dos Médico do Espírito Santo convoca a categoria médica que trabalha na Maternidade de Carapina, bem como todos os outros médicos que prestam serviço para a Prefeitura da Serra para uma reunião na próxima segunda-feira (23), às 19 horas. A reunião acontecerá na Maternidade de Carapina.

Os pontos de pauta serão as melhores condições de trabalho para os médicos do município, além de uma discussão acerca dos problemas enfrentados pelo profissionais de medicina desde o início deste ano com o decreto de Lei 4602/17, do Prefeito Audífax, apontado como o "Pacote de Maldades".