Sobre

Comunicação


Fórum FENAM busca enfrentar novos desafios para o movimento médico
16/10/2017 - 17:12

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) vai realizar no dia 19 de outubro, das 10h às 17h, o Fórum FENAM. O evento, que será no Auditório da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), em Brasília (DF), irá esclarecer sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária, e o financiamento do movimento sindical.

Com a Reforma Trabalhista e o avanço em aprovar a Reforma Previdenciária, a FENAM visa construir um debate para encontrar maneiras de enfrentar os novos desafios para o movimento em defesa dos médicos brasileiros.

Dentro os pontos abordados estão: a flexibilização nas contratações, as terceirizações e a pejotização focando nos efeitos nos serviços públicos e privados; o acesso ao judiciário trabalhista e amplitude da representação, assistência e substituição processuais; fontes de financiamento dos sindicatos; solução não adversarial (mediação, negociação, conciliação e arbitragem) e litigiosa dos conflitos (direitos e financiamento); e ações para o enfrentamento das reformas.

Para integrar nesse debate, o Fórum FENAM conta com a presença do sócio fundador da Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical, Antônio Augusto de Queiroz, especialista que acompanha e a analisa os trabalhos do Congresso Nacional há mais de 30 anos. Além de Queiroz, o advogado da Advocacia Riedel, Dr. Antônio Alves Filho e também o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schmitt, junto com sua assessoria jurídica.