Sobre

Comunicação


Simes repudia postura do ex secretário de saúde de Aracruz, Ivan Pestana
10/10/2017 - 16:24

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo repudia a postura e as declarações do ex-secretário de Saúde da cidade de Aracruz, Ivan Pestana, que quando questionado em relação às condições das unidades de saúde da cidade, afirmou que a pessoa "só morre quando chega a hora".

Ao ser indagado pelo vereador Celson da Farmácia (PRB) sobre o que poderia ser feito para melhorar o atendimento nas unidades de Saúde do bairro Coqueiral, que estaria precário, de acordo com o vereador, o secretário respondeu: "Com todo respeito, só morre quando chega a hora".

Essas declarações são uma afronta à classe médica, trata-se de um desserviço à saúde da população e só mostra o valor que este servidor público dá à vida humana e aos munícipes que pagam seus salários. "É ultrajante saber que esta é a fala de um Secretário de Saúde, que recebe salários exorbitantes para impedir que vidas se percam no serviço de saúde pública.", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Apesar da exoneração de Ivan Pestana do cargo maior da Secretaria de Saúde Municipal de Aracruz, o Simes vai além, na busca por reafirmar a necessidade de tirar a responsabilidade das costas do profissional de medicina os erros causados pelo gestor. "Enquanto médicos, enfermeiros e profissionais da saúde lutam diariamente para salvar vidas, o secretário de saúde de Aracruz mostrou não se importa com os resultados destes esforços. Isso mostra, mais uma vez, que os problemas da saúde pública em todo o país se iniciam na má gestão municipal", finalizou o presidente.