Sobre

Comunicação


Segurança nos Hospitais é tema de audiência entre CNM e Ebserh
22/09/2017 - 15:10

A diretoria da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), representada pelo presidente, Dr. Geraldo Ferreira e o vice, Dr. Otto Baptista, se reuniu nesta quinta-feira (21) com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), dr. Kleber Morais, para discutir sobre o estado de greve e a questão da violência contra os médicos, como o caso do assassinato de uma médica no estacionamento de um hospital da Ebserh no Espírito Santo.

Geraldo Ferreira discutiu sobre o estado de greve junto à Empresa. Dr Kleber explicou que não deve ter reajuste salarial este ano, mas os direitos sociais serão objeto de negociação. Quanto à insatisfação com o reduzido o número de profissionais que tiveram direito à progressão na carreira foi informado à CNM que a progressão tem limite de 1% no valor da folha salarial.

Otto Baptista lembrou o caso ocorrido no Hospital das Clínicas (Hucam) do Espírito Santo, quando, no dia 14, a médica Milena Gottardi Tonini Frasson, foi baleada na cabeça dentro do estacionamento, falecendo dias depois. “Em hospitais e postos de saúde são frequentes as ameaças e agressões físicos aos médicos e demais trabalhadores”, disse.

Otto entregou uma carta com um pedido de condições mínimas de segurança aos hospitais, como mais reforço nas guaritas e controle de entrada e saída nos hospitais.

O diretor de Formação Profissional Res. Médica e Ed. Permanente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. José Antônio A. Romano, também participou da reunião e pediu atenção especial aos médicos residentes.  Kleber Morais se comprometeu a avaliar a situação e ajudar no que for possível.

O encontro foi finalizado com a entrega da Revista “Trabalho Médico”, com o balanço das ações dos dois anos de gestão de Otto Baptista, frente à presidência da FENAM.