Sobre

Comunicação


Sindicato dos médicos faz blitze em unidades de saúde
09/05/2016 - 16:20

Foto: Simes

O sindicato dos Médicos do Espírito Santo esteve presente, na noite de ontem (05), de uma Audiência Pública da Comissão Municipal de Saúde na Câmara dos Vereadores de Cariacica. A participação do SIMES teve o intuito de realizar, formalmente, uma denúncia contra a gestão do município, que vive um verdadeiro caos.

As denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Médicos são gravíssima, incluem unidades de saúde com estrutura física precária, falta de material básico, quantidade de médicos insuficientes, lixo e animais de rua dividindo espaço com pacientes nas filas das unidades, entre outros absurdos, o que tem deixado a população desassistida e vulnerável.

Segundo o presidente do Simes e da FenaF Dr. Otto Baptista, ''Fomos prejudicados no momento da apresentação das denúncias à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores da Cidade, devido a tumultos provocados por, segundo informação do público local, servidores comissionados, orquestrando uma verdadeira baderna, com o único intuito de causar a desordem na audiência que é de total interesse da população'', disparou o presidente.

Lamentável papel do prefeito Juninho que além de não ter boa vontade de resolver os problemas na saúde que afeta sua população ainda atenta contra a democracia. O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo apesar da desordem na galeria da câmara de Vereadores, já tem um dossiê das blitze realizadas nas unidades de saúde de Cariacica, na última terça-feira (03), e dos fatos ocorridos no PA do Trevo, conforme divulgado nas mídias do estado, pronto para ser entregue às mãos da Procuradoria Geral do Ministério do Trabalho.

''O Simes não se intimida pelo fato ocorrido na audiência. A única coisa que tememos é que a situação da saúde, em Cariacica, se mantenha da forma que está. Nós lutaremos contra esse descaso à população e esgotaremos todos os recursos legais para impedir o prefeito de se manter inerte e conivente com esse caos instalado na saúde pública.'', finalizou o presidente.