Sobre

Comunicação


Simes se reúne com Prefeito de Cariacica
14/09/2017 - 15:55

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na manhã dessa quinta-feira (14) com o prefeito Juninho, do município de Cariacica. A reunião teve como pontos de pauta a instauração do ponto eletrônico e as novas modalidades de contratação do profissional médico estudadas pelo gestor e sugeridas pelo Simes, desde o início do ano.

A possibilidade de contar com o profissional médico através de um sistema de produtividade e resolutividade agradou ao Prefeito Juninho, que busca nas formas da lei, a validade dessa proposta do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo que permite uma flexibilização da carga horária do médico, desde que sua produtividade esteja em conformidade com as metas estipuladas entre as partes.

''Basicamente, o médico terá apoio legal e jurídico para atender à população sem ser obrigado a ficar no posto de saúde após o cumprimento de sua função. Esse médico poderá prestar o seu serviço em outras unidades que apontem necessidade de sua atuação. Evita-se o ócio, pois esse profissional passa a ser remunerado por méritos e carga horária trabalhada,'' afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.

Ao fim da reunião, ficou estipulado um prazo pelo Prefeito para que sua equipe, que contava com a Secretária de Saúde, Stéfane Legran, a Secretária de Gestão e Planejamento, Claudia Hackbart, e a Secretária de Governo, Mary Lucy Gomes de Souza, apresentem ao Simes um estudo à cerca desta modalidade de contratação, desde a produção dos médicos à remuneração equivalente.

''A reunião com os gestores de Cariacica foi muito produtiva. Aguardamos o estudo com os valores detalhados para apresentar à classe médica e, então, iniciar a mobilização para que os três poderes possam vigorar o decreto de lei proposto pelo Prefeito Juninho,'' finalizou o vice-presidente do Simes, Dr. Rogenir Rodrigues.

O staff de Juninho apresentará ao Simes, até a manhã da próxima sexta-feira (15), o estudo que será avaliado pela diretoria do Simes e apresentado à categoria. Após este passo, o prefeito de Cariacica iniciará o processo para que seja oficializado o decreto de lei aprovando o modelo de contratação por resolutividade.