Sobre

Comunicação


Simes participa do protesto #Respeitoaomédico
04/08/2017 - 12:51



A diretoria do Sindicato dos Médicos (Simes), Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e da Confederação Nacional dos Médicos (CNM) participam, nesta quinta-feira (3), juntamente a outras entidades médicas, professores e estudantes de cursos de Medicina, do protesto #Respeitoaomédico.

A mobilização começou logo cedo, às 9 horas, com a concentração de representantes da classe médica de todo o País, em frente ao Ministério da Saúde. Às 10 horas os profissionais participaram de uma audiência no Congresso Nacional, com a presença de parlamentares e entidades médicas.



Na parte da tarde, a diretoria do Simes, FENAM, CNM e demais entidades, conseguiram uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com o objetivo de levar as reivindicações da classe médica por melhores condições de trabalho e também de atendimento ao povo brasileiro. Na oportunidade foi registrado o protesto contra a forma agressiva como essa autoridade tratou os médicos brasileiros.

Ao fim do dia, às 16:30 horas, no Palácio do Planalto, os representantes dos médicos irão se reunir com o presidente da República, Michel Temer, para iniciarem um canal de negociação com o governo federal.