Sobre

Comunicação


Simes se reúne com Tenente Coronel da PMES
31/07/2017 - 17:48

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu, na tarde dessa segunda-feira (31), com o Tenente Coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, Antonio Marcos de Souza Reis, na sala de reuniões do CPOM, no quartel do Comando Geral da PMES.

As pautas da reunião foram os frequentes casos de violência contra o médico nas unidades de saúde em todos os municípios do Estado. O advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, expôs os cenários depreciativos que vivem, diariamente, os profissionais da saúde em seus postos de trabalho.

''É muito importante que a classe médica saiba que a Polícia Militar do Espírito Santo está ouvindo o clamor da categoria e que o nosso pedido de socorro não será ignorado.'', afirmou o advogado do Simes. O Tenente Coronel Antônio Marcos de Souza Reis se colocou à disposição do Sindicato dos Médicos para saber quais são as principais unidades com foco de violência.

Na oportunidade, os representantes da Polícia Militar solicitaram que o Simes entregasse um estudo com o levantamento dessas unidades de saúde que sofrem com a violência. Os prontos-socorros que atendem à população 24 horas por dia e demais unidades de saúde da Grande Vitória, elencadas por dados, para que as providências cabíveis e possíveis sejam tomadas.

Uma nova data será agendada para que o Simes apresente esses dados aos policiais militares. A partir deste passo, será feito um estudo de inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo para avaliar quais medidas podem ser tomadas a fim de conferir mais segurança a todos os usuários dos postos de saúde e, consequentemente, também, aos profissionais que mantém a pasta da saúde funcionando.