Sobre

Comunicação


Simes realiza vistoria no Pronto-Socorro da Hucam
28/07/2017 - 17:04

O Sindicato dos Médicos se reuniu com o corpo clínico do Pronto-Socorro do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (HUCAM) na tarde da última terça-feira (25) e com a diretora do Hospital, a Dra. Aparecida dsa Graças Carvalho Gomes.

Na oportunidade, a diretoria do Simes levantou os interesses da categoria e apresentou para a diretora técnica da HUCAM. O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, apontou as principais reivindicações da categoria médica local.

''O médico precisa de um descanso de, no mínimo, 36 horas após uma jornada de trabalho de 12 horas. Também percebemos que não existem mais cardiologistas no Pronto-Socorro da Hucam, que sempre foi uma referência nessa especialidade.'', afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Ainda, os diretores do Sindicato presenciaram um cenário constrangedor para os médicos e, principalmente, para os pacientes. ''A estrutura física precisa ser revitalizada, a triagem dos pacientes vem sendo feita num corredor e as cadeiras de descanso para acompanhantes de pacientes sendo usadas como leito. Isso é inadmissível.'', finalizou o presidente do Simes.

A gestão do Hospital Universitário acolheu as reivindicações da categoria expostas pelo Simes. Segundo a Coordenadora em Substituição do PS da HUCAM, Stephanie Moulin, a gestão aguarda a contratação de mais médicos para o Pronto-Socorro, a fim de retirar essa sobrecarga do profissional da saúde e, com isso, acertar as pendências que interferem no bom funcionamento da instituição. Através da Fenam, o Sindicato dos Médicos do ES vai levar essa necessidade até a EBSERH, em Brasília, que é a responsável pela contratação desses profissionais.