Sobre

Comunicação


Presidente do Simes articula protesto ''Respeito , ao médico
31/07/2017 - 16:03

A Confederação Nacional dos Médicos (CNM) reuniu nesta quinta-feira (20) as principais lideranças médicas do país, através de seus diretores, para iniciar os projeto a respeito da manifestação contra declarações do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília.
 
O ato público, acontecerá no próximo dia 03 de agosto,a concentração às 9 horas em frente ao Ministério da Saúde. Com uma marcha até o Congresso Nacional para a realização de audiência pública, às 10h, e reunirá Sindicatos Médicos de todo o país. O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, que é vice-presidente da CNM, esteve presente representando o Estado do Espírito Santo. O nome da manifestação será  ''Respeito , ao médico e o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo estará presente.
 
 
De acordo com Dr. Otto Baptista, vice-presidente da CNM e presidente do Simes, a motivação para ir as ruas será a cobrança em cima do Ministro da Saúde, que não oferece nenhuma solução para o caos instalado na saúde e ainda deposita sua responsabilidade na conta da categoria, “não é a primeira vez que o Ministro busca transferir sua responsabilidade com a saúde público do país”, assegurou.
 
Otto Baptista lembra que o Ministro já sugeriu a transferência da gestão do SUS para o setor privada, com sua incompetente ideia de um plano popular que ofereceria uma cobertura inferior aos padrões determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
 
“O Ministro Ricardo Barros atesta sua incompetência em gerir a Saúde no Brasil, transferindo esse caos de gestão para a classe médica. Em outro momento, esse mesmo Ministro sugeriu o Plano de Saúde Acessível, que também tirava de sua responsabilidade os rumos da saúde desse país, renovou os contratos com os intercambistas e ainda  protagonizou abertura de novas UPAs, com apenas um médico trabalhando.   Chegou o momento do Ministro assumir suas responsabilidades e a categoria médica não vai permitir que ele se isente”, afirmou o presidente.
 
Entidades Médicas nacionais, como a CNM e a Fenam, estão organizando atos de mobilização e resposta ao Ministro Barros para o próximo dia 03 de agosto, nos estados, municípios e na capital federal.
 
“Convocamos os médicos de todo o país para esse protesto contra o Ministro da Saúde. Chega de incompetência com a saúde da população brasileira”, finalizou Baptista.