Sobre

Comunicação


Simes se reúne com prefeito de Barra de São Francisco, após visita ao Hospital Dra. Rita de Cássia
20/07/2017 - 16:59

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo esteve no município de Barra de São Francisco, na tarde de ontem (19), em visita ao Hospital Dra. Rita de Cássia para realização de uma vistoria nas condições de trabalho e estrutura física da instituição. O que se viu, como acontece em diversos municípios do Estado, foi um verdadeiro caos na saúde pública.

Em visita ao hospital, os diretores do Simes acompanharam o cotidiano dos profissionais médicos locais e presenciaram os anseios da categoria no exercício da medicina. Sem condições adequadas de trabalho e com uma estrutura física ligeiramente depredada em pontos específicos de trabalho, a diretoria do Simes chegou à conclusão de que o Hospital Dra. Rita de Cássia precisa passar por inúmeras reformas para o melhor atendimento à população, tanto na parte administrativa, quanto na parte física.

Dessa forma, o Simes contatou a prefeitura de Barra de São Francisco, para mostrar ao Prefeito Alencar Marim os problemas encontrados no local. Durante a reunião, foram pautadas todas as mudanças necessárias para que os médicos possam prestar um serviço de saúde com a melhor qualidade possível e, ainda, foi conversado sobre a questão do ponto eletrônico.

O Prefeito ouviu do Simes e da categoria a respeito dos problemas relacionados à carga horária fixa e afirmou que participará das mesas de negociação, junto ao Ministério Público do Trabalho, para encontrar uma forma de contratação que atenda aos médicos e à prefeitura de maneira adequada. No entanto, enquanto esse acordo não é concluído, o Prefeito afirma que os médicos terão que efetuar o registro de ponto, visto que é uma ordem direta do Ministério Público Federal.

Uma data será agendada, muito possivelmente, no dia 01 de agosto, para reunião entre o Simes, a Prefeitura e o Ministério Público do Trabalho, para debater as possibilidades de flexibilização da carga horária dos médicos.