Sobre

Comunicação


Categoria médica conquista avanço expressivo com a Prefeitura de Linhares
21/06/2017 - 15:40

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu nesta manhã com o Secretário de Saúde de Linhares e os médicos que prestam serviço para o município. A reunião foi convocada pela Secretário de Saúde, Valdir Massucatti, para apresentar à categoria os avanços alcançados, junto ao Ministério Público, na busca da regularização da carga horária do médicos.

Após reunião com o secretário de saúde de Linhares e representantes dos médicos que atuam no município e do Ministério Público, realizada na manhã desta quarta-feira (21), ficou decidido um estudo do poder público municipal para estabelecer um sistema de produtividade, aliado à resolutividade e ao cumprimento de metas para os profissionais que atuam no sistema público de saúde da cidade. Em contrapartida, os doutores poderão ter suas cargas horárias flexibilizadas.

''O acordo significa uma grande avanço para garantir que as prefeituras não fiquem sem médicos em hospitais e unidades de saúde, enquanto os profissionais conquistam um sistema de trabalho mais justo.'', afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim. ''Esse avanço serve para tirar o médico da ilegalidade no que tange ao cumprimento de carga horária. O profissional já cumpre suas funções, na prática, da forma que estamos propondo e que é permitido pelo gestor, porém, sem a formalidade da lei. Com a normatização da resolutividade e produtividade, os médicos poderão, enfim, cumprir suas metas de produtividade regulamentados pela lei.'', finalizou.

A tese proposta pelo Simes já está sendo debatida e estudada entre as Secretarias de Saúde e Recursos Humanos da Prefeitura de Linhares, juntamente ao setor jurídico, com o Procuradora-Geral de Linhares, Dra. Nádia Lorenzoni e o Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Paiva Pedra.