Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes visita o CRE Metropolitano e o Hospital Silvio Ávidos
14/06/2017 - 19:15

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo visitou o CRE Metropolitano junto com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, que apresentou algumas melhorias realizadas para o  atendimento ao usuário do SUS e o que está sendo feito para ampliar o acesso e melhorar as condições de trabalho. A visita foi acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e demais entidades médicas, na manhã desta segunda-feira (12).

Colatina
Logo após a visita feita ao CRE Metropolitano, o Simes e sua comitiva de diretores realizou mais uma blitz, dessa vez em Colatina, no Hospital e Maternidade Silvio Ávidos, como tem feito nos principais municípios e hospitais pelo Estado.

Na ocasião, o que se encontrou ultrapassa os limites do caos na saúde, como afirma o presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista. ''A situação esta insustentável no Hospital Silvio Ávidos. Cadeiras de praia na recepção, apenas 16 leitos para pediatria e banheiros sem quaisquer condições de uso.'', disse Baptista.

Com péssimas condições de trabalho, aparelhos hospitalares com mais de 30 anos de uso e inúmeros serviços que precisam ser solicitados da Capital, o Hospital Silvio Ávidos dá sinais de que o caos implantado em Colatina não apresente possibilidade de melhora tão cedo. ''Chegar num hospital desse porte e encontrar pacientes no chão e em locais inadequados é de envergonhar qualquer profissional médico. Saber que dar o seu melhor enquanto profissional da saúde pode não ser suficiente para que o paciente tenha acesso a um serviço de qualidade, dadas as péssimas condições hospitalares é desesperador. O Hospital e Maternidade Silvio Ávidos precisa, urgentemente, de uma mudança drástica em sua gestão.'', finalizou o presidente Otto Baptista.