Sobre

Comunicação


Começa III Fórum previdenciário e Trabalhista da FENAM
09/06/2017 - 14:48

Começou nesta sexta-feira (9), o III Fórum previdenciário e Trabalhista para a classe médica. O Evento é realizado em parceria entre a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) e tem o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre os impactos dos direitos trabalhistas após a Reforma da Previdência.
 
Além de representantes dos sindicatos e outras instituições da categoria médica de todo o país, o Fórum conta ainda com palestras de especialistas da área jurídica, que vão palestrar durante os dois dias sobre as novas regras trabalhistas e previdenciárias.
 
Os presidentes da FENAM, Otto Baptista, e da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), participaram da cerimônia de abertura e destacaram a importância do evento. 
 
Otto ressaltou que as propostas de alterações das reformas vão afetar as condições de trabalho e a aposentadoria dos médicos. “São eventos como estes que nos ajudam a tirar dúvidas sobre os impactos que teremos se as propostas forem aprovadas. Aqui iremos esclarecer as diferenças entre regime próprio e geral, as consequências da pejotização, dentre outras”, disse.
 
Em seu discurso, Ferreira destacou que é de grande importância que a categoria estude mais sobre o assunto e que se prepare para as possíveis alterações. “Estamos passando por uma grande crise econômica e trabalhista no país, e nós médicos seremos afetados, caso essas mudanças seja aprovadas, como está no texto proposto. Precisamos ter muita cautela e saber mais sobre os cuidados a serem tomados ao construir um planejamento previdenciário.

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Vitória e acontece até amanhã (10). Para mais informações acesse o link do Fórum.