Sobre

Comunicação


Simes se reúne com promotora para apresentar os problemas do CRE Metropolitano
02/06/2017 - 18:58

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na tarde de ontem (01) com os médicos do corpo clínico do CRE Metropolitano e a promotora de Justiça Cível da área de Saúde do Ministério Público Estadual, Dra. Inês Thomé Poldi Taddei. O objetivo da reunião foi apresentar para a promotora as péssimas condições de trabalho no CRE Metropolitano, na busca por melhorias no atendimento à população.

Na oportunidade, o Simes pôde intermediar a apresentação de todos os problemas vividos pela classe médica do CRE Metropolitano. ''Os problemas do CRE são muito antigos e a Procuradora Dra. Inês Thomé Poldi Taddei agora sabe disso. Questões primordiais para o funcionamento de uma instituição de saúde tão importante para a população capixaba, que partem desde um simples alvará de funcionamento assinado pelos bombeiros e pela vigilância sanitária a materiais hospitalares insuficientes e/ou inexistentes para o médico exercer sua função e salvar vidas'', afirmou o advogado responsável pelo Departamento Jurídico do Simes, Dr. Télvio Valim.

Com toda a problemática do CRE Metropolitano exposta, a Procuradora buscará uma agenda com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde e os médicos do CRE Metropolitano para mediar um acordo por melhorias nas condições de trabalho e, consequentemente, uma melhora na qualidade do serviço de saúde para a população.