Sobre

Comunicação


Simes participa de audiência com gestores da Fundação Beneficente Rio Doce
01/06/2017 - 17:48

O Simes participou de uma audiência no Ministério Público do Trabalho, em Colatina, com os gestores da Fundação Beneficente Rio Doce.

Na oportunidade, o Departamento Jurídico do Simes, através do Dr. Télvio Valim, informou que os médicos que atuam no pronto-socorro prestam serviço apenas para a iniciativa privada e planos de saúde, exclusivamente, porém, os valores referentes aos Planos de Saúde estão sendo retidos pela Fundação. Ainda, um acordo entre os médicos e os gestores, de pagamento de 22 meses de vencimentos atrasados, não está sendo cumprido pela Fundação.

A Fundação, por sua vez, colocou para o Procurador, Dr. Marcos Buzato, que recebeu os repasses do advindos dos planos de saúde, porém, entre pagar os médicos e adquirir novos medicamentos, a gestão optou pelos medicamentos, justificando, ainda, que 80% do faturamento da Fundação é originado no SUS.

Isso posto, as partes entendem que é necessário a presença de ente municipal para que um acordo seja judicializado. Uma nova audiência está marcada para o dia 22 de junho de 2017, às 14 horas.