Sobre

Comunicação


Simes visita instalações do novo pronto-socorro do Hospital Infantil
31/05/2017 - 16:46

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo visitou as instalações do HPM onde será o novo Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória, a convite do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Oliveira, na manhã desta quarta-feira (31).

Segundo a SESA, está é a maior intervenção no atendimento pediátrico das últimas décadas. O número de leitos será ampliado, passando de 171 para 294, após as reformas. Além de transferir o pronto-socorro para o Hospital da Polícia Militar, a oncologia também será transferida nos próximos meses.

O pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil ficará no térreo do HPM, onde funcionou a unidade de urgência e emergência do Hospital Estadual São Lucas. O local está passando por reformas e adaptações para receber os pacientes pediátricos. Já a oncologia, ficará no espaço onde hoje funciona o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

A entrega do novo pronto-socorro, em Bento Ferreira, está prevista para a primeira quinzena de julho. Ainda, após a entrega dessa obra, o local receberá uma ampliação da oncologia, com um aumento de até 20 novos leitos. As obras da oncologia, porém, ainda não tem previsão de início, embora já estejam projetadas.

O presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista, avalia que as carências do Hospital Infantil de Vitória são muito grandes, mas, com essa extensão que será feita no HPM, o atendimento à população deve ter um salto de qualidade. ''É com toda certeza que a luta das entidades médicas é buscar a dignidade para a população no atendimento médico. Essa mudança amplia as capacidades do Hospital Infantil de atender, principalmente, essas crianças que estão mais vulneráveis. Com uma estrutura quatro vezes maior, temos a certeza de que aquelas cenas de tristeza no atendimento do Hospital Infantil jamais voltarão a acontecer.'', afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.