Sobre

Comunicação


Simes se reúne com secretários de saúde do Estado e da Grande Vitória
25/04/2016 - 18:11

Foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu, na última segunda-feira (18), com os Secretários Municipais de Saúde, na presença do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Oliveira, na sede da SESA, em Vitória.

O intuito da reunião era de cobrar os secretários em relação ao caos instalado na assistência à saúde nos municípios da Grande Vitória. O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Oliveira, se sensibilizou e comprometeu que, através da Secretaria de Segurança Pública, buscará aumentar o contingente da Polícia Militar nas UPAs da Grande Vitória, em especial de Alto Lage, até que os problemas acontecidos recentemente se esfriem.

O Simes cobrou aos Secretários Municipais, ainda, que as UPAs tenham segurança armada, para realizar com eficiência a segurança dos pacientes e dos profissionais da área da saúde. Notificamos ao secretário do município serrano, que haverá uma audiência pública na câmara de vereadores.

Foram abordadas, também, a carência das escalas furadas, apontando que 22 médicos não serão suficientes para tapar os buracos. Conforme aponta o presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista. ''Nós queremos essas mudanças em imediato. A banalização é encarar a urgência e emergência, em Cariacica, da forma que vem sendo feito com as vidas dos pacientes. Imputar ao médico a responsabilidade por essas invasões o Simes não vai admitir de maneira nenhuma. A responsabilidade é toda do gestor e nós queremos o comprometimento dele.'', afirmou o presidente.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista, os diretores Dra. Andrea Fiorini e Dr. Leonardo Lessa.