Sobre

Comunicação


Simes realiza blitz no P.A de Arlindo Vilaschi, em Viana
30/05/2017 - 15:38

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo visitou o Pronto Atendimento de Arlindo Vilaschi, em Viana. Após receber algumas denúncias a respeito da estrutura física e condições de trabalho no local, a diretoria do Simes realizou a visita para apurar a procedência das informações.

Na oportunidade, o Simes testemunhou diversos problemas de gestão que podem e devem ser melhorados para que o atendimento à população seja o mais próximo do ideal. ''A estrutura física do P.A de Arlindo Vilaschi poderia ser melhor aproveitada, pois se trata de um local que pode receber um grande número de atendimentos. Mas, pra isso, é necessário aumentar o número de profissionais para completar a escala de plantões.'', disse o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Problemas relacionados à segurança também foram diagnosticados na visita, como, por exemplo, a ausência de um guarda patrimonial e vigilante armado, além do portão do estacionamento inoperante e deteriorado. Uma quantidade excessiva de medicamentos vencidos também foram encontrados, em um local específico para descarte e, em contrapartida, faltam medicações necessárias como antibióticos. O maior problema diagnosticado, no entanto, foi a ausência da especialidade de pediatria no único Pronto Atendimento do município.

''Diante dos problemas encontrados no P.A de Arlindo Vilaschi, já solicitamos uma reunião ao Prefeito Gilson Daniel para providenciar as carências encontradas para o funcionamento adequado do P.A para que a população tenha um melhor serviço de urgência.'', finalizou o presidente do Simes.