Sobre

Comunicação


Simes se reúne com o novo secretário de Saúde da Serra
30/05/2017 - 11:58

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com o novo Secretário de Saúde da Serra, Benício Santos, na tarde de ontem (29), para expor todas as mazelas e reivindicações da classe médica no município.

Após as ações de comunicação do Simes voltadas para o município serem divulgadas em toda a imprensa, o Secretário de Saúde, que recém assumiu a pasta, solicitou uma reunião com a categoria para iniciar o diálogo que há tempos não acontecia.

A diretoria do Simes recebeu o novo secretário e apresentou as queixas da categoria médica. Ainda, apresentamos ao Secretário o Movimento Unificado dos Servidores Públicos (MUSP), do qual o Simes faz parte junto com outras 10 entidades sindicais, que buscam as melhores condições de trabalho e, principalmente, que seja revista a Lei 4602/17, imposta pela Prefeitura no início deste ano.

O Secretário acredita que o diálogo com as categorias é essencial para que o serviço de saúde seja oferecido à população com a melhor qualidade possível. Por sua vez, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo estabelece o diálogo com a gestão em busca de corrigir todos os problemas de violência e gestão que acontecem na cidade.

''Passamos para o Secretário Benício um pouco das nossas dificuldades em exercer a medicina no município de Serra. O Secretário afirmou que algumas mudanças diagnosticadas já estão com previsão para o mês de junho. Mas, de qualquer forma, solicitiou ao Simes que envie um relatório com os principais problemas estruturais que os médicos enfrentam no seu dia a dia de trabalho, tanto nas Unidades de Saúde quanto nos Pronto Atendimentos.'', afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Em 15 dias, o Simes deverá se reunir, novamente, com o Secretário de Saúde da Serra para receber umas resposta, ponto a ponto, das reivindicações que serão feitas no relatório mencionado. Na oportunidade, o Simes convida os demais integrantes do MUSP para participar da reunião, com horário ainda a ser confirmado.

Não deixe de participar do nosso III Fórum Previdenciário e Trabalhista. Acesse aqui.