Sobre

Comunicação


Simes participa de audiência de mediação com médicos do Hospital da AFPES
24/05/2017 - 16:57

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo reuniu os médicos do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo com os gestores da instituição e o Ministério Público, na tarde de ontem (23). A mediação tem como objetivo entrar em um mais um acordo de pagamento dos vencimentos atrasados dos médicos da Associação.

O Ministério Público reuniu as partes, com presença e articulação do Simes, e pôde ouvir dos médicos presentes o abuso que lhes submetem os gestores. Segundo relato da classe médica, os médicos que aderiram ao movimento de greve na na AFPES, receberam, desde dezembro passado, apenas um mês de salário e, em alguns casos, até menos que um salário.

A Associação alega não ter condições, atualmente, de pagar os acordos firmados em audiências anteriores, mesmo os acordos tendo sido feitos com anuência do Ministério Público. ''A AFPES, mesmo neste suposto momento de crise, realizou obras no Hospital, contratou funcionários através de terceirização e melhorou as condições de trabalho dos seus diretores, fornecendo, até mesmo, veículos para uso pessoal. Ficou claro que o não pagamento dos acordos era uma retaliação aos médicos que fizeram greve para, ao menos, receber seus salários.'', afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.

Ao fim da audiência de mediação, ficou acordado que a associação efetuará o pagamento dos salários atrasados e férias vencidas em oito parcelas mensais, junto ao pagamento do salário do mês, a partir do 5º dia útil do mês de junho. A greve será interrompida, desde que a Associação honre o acordo. Dessa forma, os médicos devem retornar ao trabalho no dia subsequente ao pagamento da primeira parcela do acordo.