Sobre

Comunicação


Simes ouve reivindicações da classe médica do CRE e do município de Viana
23/05/2017 - 18:28

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo teve atuações importantes na última segunda-feira (22). Demandas e reivindicações de extrema importância para a categoria médica foram debatidas com os diretores da entidade.

A primeira agenda do dia foi a Reunião Ordinária de Diretoria, que serve para alinhar os próximos passos do Sindicato na busca pelos direitos trabalhistas e condições de trabalho dos Médicos em todas as frentes que o Simes atua.

Após a reunião, os diretores receberam a comissão de negociação do movimento dos médicos da SESA, mais precisamente, do CRE Metropolitano. Na oportunidade, alguns pontos foram esclarecidos e o corpo clínico da instituição expôs a falta de comunicação entre a superintendência/gestores e os médicos.

O Simes, agora, busca uma agenda entre com os gestores para que os médicos possam ser ouvidos. A categoria pede a presença do Ministério Público, do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, assim como do Vice-Governador do Estado, além de representantes da Casa Civil e do Secretário de Estado da Saúde.

VIANA
Por fim, o Simes entra de cabeça na luta pelos trabalhadores de Viana. O Movimento Unificado dos Servidores Públicos, bem como fora estabelecida uma força de atuação na Serra, agora, se movimenta pelos profissionais de Viana. Não apenas o sindicato da classe médica, como outros sindicatos profissionais se unem na busca pelos direitos trabalhistas dos servidores públicos.

''A forte atuação do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se multiplica em cada município onde os gestores abusam de seus servidores. A classe médica pede respeito pela profissão e, sobretudo, para a população usuária do sistema público de saúde'', afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Não deixe de participar do nosso III Fórum Previdenciário e Trabalhista. Acesse aqui.