Sobre

Comunicação


Ministério Público dá ultimato a governo do ES para solucionar problema do Hospital Infantil de Vitória
19/05/2017 - 16:06

O governo do Espírito Santo participou de uma audiência com Ministério Público e prometeu a transferência do pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória para o Hospital da Polícia Militar no início de julho.

Por causa da superlotação no setor de oncologia, o Ministério Público pediu para que a Secretaria Estadual de Saúde apresentasse uma solução imediata para resolver os problemas no Hospital Infantil. A audiência de mediação aconteceu na tarde desta quinta-feira (18).

A promessa de transferência foi feita pelo secretário de Saúde Ricardo de Oliveira durante a audiência solicitada pelo MP-ES. De acordo com a secretaria de Saúde, com a transferência o pronto socorro do hospital infantil passa de 171 para 294 leitos.

O secretário de saúde chegou na 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual por volta de 13h. A audiência aconteceu de portas fechadas no Fórum de Vitoria. A reunião acabou depois de quase 3 horas de conversa.

De acordo com o MP, as denúncias contra a situação precária do hospital infantil começaram há sete anos. “Hoje, só foi possível chegar a esse acordo em razão do estado em que se encontra o processo. Com as provas colhidas, foi possível sentar com a secretaria para entrar em acordo”, disse a promotora de Saúde Inês Thomé Poldi Taddei.

A situação precária do Hospital Infantil de Vitória já foi denunciada em fotos que mostravam crianças recebendo tratamento contra o câncer em cadeiras de plástico, ao lado de lixeiras.

O secretário explica que o antigo pronto socorro do Hospital São Lucas já esta sendo preparado para receber os pacientes. “Vamos continuar discutindo daqui a 90 dias outras medidas que precisam ser feitas para melhorar esta situação”, disse o secretário.