Sobre

Comunicação


Mutirão promete zerar fila para ultrassonografia em Vila Velha, ES
19/05/2017 - 14:19

Fonte: G1, Espírito Santo

Um mutirão promete zerar a fila para a realização de exames de ultrassonografia em Vila Velha, no Espírito Santo. O "Vila Velha Sem Fila de Espera" começa nesta sexta-feira (19) e vai até o dia 13 de junho, segundo informações da prefeitura do município.

O mutirão acontece no Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), localizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Castelo Branco, número 1803, no Centro de Vila Velha. O município vai atender a 938 pacientes que aguardam para fazer exames de ultrassonografia há 18 meses.

Segundo a prefeitura, a meta é realizar 100 exames por dia, com o apoio de uma operadora que já presta serviço continuado que está agendando dias e horários com os pacientes previamente para evitar a falta do usuário no dia do exame marcado.

"Vamos ser flexíveis propondo alternativas de horários para que tenhamos o máximo de aproveitamento na realização dos exames. Quem não puder num determinado horário pode optar por outro, desde que seja nos dias previamente definidos no período de 19 de maio a 13 de junho", pontuou a subsecretária de Atenção Especializada à Saúde, Gleide Caroni.

Serviço

"Vila Velha Sem Fila de Espera"

    Data: 19 de maio a 13 de junho
    Local: Centro Municipal de Atenção Secundária
    Endereço: Rua Castelo Branco, número 1803, Centro de Vila Velha.