Sobre

Comunicação


Simes realiza palestra na UNESC, em Colatina
25/04/2016 - 18:06

Foto: Simes

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo direcionou uma comitiva, no último fim de semana, aos municípios da região noroeste do Estado. A comitiva realizou blitze em hospitais, além de reuniões com a categoria, em busca do melhor diálogo com os profissionais na luta pela representatividade médica.

Dentre as agendas da comitiva, estava a Palestra na Unesc, com estudantes 1º ao 6º período de Medicina. O Presidente do Simes e da Fenam ministrou a palesta com o tema ''Importância do Sindicato para os profissionais médicos'', em que o presidente explicou o papel do Simes para a categoria; falou sobre a nova diretoria do Simes, que está com grande atenção voltada aos estudantes de medicina de todo o Estado; e, explicou, ainda, quais são as entidades que atuam em benefício do profissional médico, como CRM, AMES, SIMES, CFM, AMB e FENAM.

O Dr. Télvio Valim, advogado responsável pelo Departamento Jurídico do Simes, apresentou a palestra sobre ''Defesa Médica'', como conhecer o código da ética médica e a importância de aproveitar ao máximo o curso de medicina, enquanto alunos, para não terem problemas futuros no exercício da função.

O Presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, aproveitou a oportunidade diante dos 250 futuros médicos presentes, para anunciar um benefício que será cedido a médicos do último período da Faculdade de Medicina que vierem a se formar e terão até dois anos de isenção na Contribuição Social para se filiar ao Simes.