Sobre

Comunicação


Município da Serra coleciona abusos contra a população e contra os médicos na área da saúde
12/05/2017 - 19:01

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo tem alertado aos médicos diariamente os problemas enfrentados no município da Serra. Constantemente, médicos são agredidos, UPAs são invadidas, saqueadas e/ou depredadas. O Simes já denunciou aos órgãos competentes e comunicou, também, aos colegas da imprensa. Infelizmente, o caos da saúde municipal na Serra já está, amplamente, fora de controle. Recentemente, o prefeito Audífax Barcelos exonerou do cargo o responsável por sua Secretaria de Saúde, numa tentativa pífia de eximir-se de culpa pela péssima gestão. O resultado apareceu na mesma semana.

Hoje (12), a UPA de Carapina amanheceu completamente destruída (imagem ao lado). As portas que dão acesso aos consultórios, simplesmente, não tem funcionalidade alguma. Quebradas, violadas a tal ponto de não servirem em nada ao seu propósito. A gestão do município da Serra, entretanto, aparenta não considerar o trabalho de seus servidores um ponto a ser valorizado para a melhoria do atendimento aos serviços básicos de saúde à população.

Não bastassem os cortes salariais evidenciados pelo Simes, com a Lei 4602/2017, apelidada como o ''pacote de maldades'' do prefeito e os habituais problemas de segurança, agressão aos médicos e invasão às unidades de saúde, a gestão municipal de saúde na Serra agora conta com mais um fato absurdo em sua atuação. Segundo informações, a prefeitura está ordenando aos MÉDICOS, que trabalham nas unidades básicas de saúde, que solicitem poucos exames complementares.

''Além da falta total de segurança nas unidades básicas de saúde e nos PAs da Serra, péssimas condições de trabalho, o médico agora tem que pedir pouco exame interferindo no atendimento, na qualidade da consulta e, principalmente, comprometendo o diagnóstico, tratamento do paciente e, até mesmo, aumentando o risco de morte.'', afirmou o presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista.

Essa é saúde na Serra. O caos está instalado e irreversível