Sobre

Comunicação


Simes participa de Assembleia Geral Extraordinária com médicos de Linhares
19/04/2017 - 15:21

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo participou de Assembleia Geral Extraordinária com os médicos clínicos gerais, do Pronto Socorro da Fundação Beneficente Rio Doce, em Linhares.
 
Foi deliberado a respeito do descumprimento de um acordo para o pagamento de atrasos salariais que duram 2 anos e votado por unanimidade que os médicos tentarão negociar com o poder público o retorno do pagamento das parcelas. Contudo, a classe estipulou um prazo para que essas negociações evoluam e envolvam o poder jurídico, juntamente à prefeitura. Caso não haja mediação ou negociação entre a classe e os gestores, a partir do dia 27 de abril, os médicos iniciaram o movimento de paredista na instituição.
 
O acordo feito entre gestores e a classe médica local é ultrajante e depreciativo, mas, ainda assim, os médicos votaram pela manutenção do mesmo. Pelo acordo, os dois anos de salários atrasados já tiveram computados o pagamento de 30% à vista e os outros 70% devem ser pagos em 60 parcelas mensais (duas já tendo sido efetuadas).

Os médicos aceitaram, contudo, o acordo deixou de ser cumprido já na terceira parcela. Após os gestores ignorarem as reivindicações da classe e o próprio acordo por eles oferecido, os médicos iniciaram um movimento em busca de seus direitos.

O Simes está articulando o movimento junto à categoria médica da Fundação Rio Doce Linhares e aguarda uma reunião com os diretores do hospital, no dia 26 de abril, às 13 horas para expor as reivindicações da categoria, estipuladas em assembleia.