Sobre

Comunicação


Simes convoca médicos da Fundação Beneficente Rio Doce de Linhares para Assembleia Geral Extraordinária
17/04/2017 - 14:13

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo estará em Linhares, nessa segunda-feira (17), reunido com os médicos clínicos gerais, do Pronto Socorro da Fundação Beneficente Rio Doce, em Linhares.
 
Na ocasião, os médico poderão deliberar uma possível paralisação das atividades no local. Em conversa com profissionais da classe médica, foi apontado o descumprimento de um acordo para o pagamento de atrasos salariais que duram 2 anos. Ainda, há a questão dos repasses dos planos de saúde, que não vem sendo feitos corretamente, em que apenas três operadoras fazem o repasse, agravando a situação de péssimas condições de trabalho para os médicos da Fundação, uma vez que os mesmos recebem por produção.
 
O acordo feito entre gestores e a classe médica local é ultrajante e depreciativo. Os dois anos de salários atrasados seriam pagos em um montante de 30% à vista e os outros 70% pagos em 60 parcelas mensais, contudo, teriam um desconto de 20% de sua produção, devido à crise financeira alegada pela instituição. Os médicos aceitaram, contudo, o acordo deixou de ser cumprido já na terceira parcela. Após os gestores ignorarem as reivindicações da classe e o próprio acordo por eles oferecido, os médicos iniciaram um movimento em busca de seus direitos. Com receio de enfrentar uma greve, o hospital pagou a produção referente ao mês de setembro para tentar calar a classe.
 
O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reúne com os clínicos da Fundação Beneficente Rio Doce, no auditório do Plano de Saúde Rio Doce, em Assembleia Geral Extraordinária, a partir das 19 horas, tendo como pontos de pauta os atrasos salariais, condições de trabalho, pejotização, paralisação das atividades e demais assuntos.