Sobre

Comunicação


Urticária é tema da Semana Mundial da Alergia
05/04/2017 - 15:25


Semana Mundial de Alergia deste ano tem como tema "A agonia da urticária- O que fazer quando a coceira e os inchaços não vão embora". A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia promove uma programação especial, até 8 de abril, para conscientizar sobre o assunto.
 
Doutor Leandro Britto, membro de nossa diretoria e presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia Regional de Mato Grosso do Sul, esteve com acadêmicos de medicina da Uniderp, no CEI (Centro de Especialidades Infantis), esclarecendo aos usuários do SUS as dúvidas sobre essa reação alérgica que afeta boa parte da população.
 
Cerca de 20% das pessoas apresenta um episódio de urticária em algum momento da vida. A doença manifesta-se através de lesões avermelhadas na pele, que coçam muito. Podem ter tamanhos diferentes e se unir formando placas, que podem durar até 24 horas.
 
As palestras informativas seguem durante toda a semana. Na manhã desta sexta-feira (07), no CEMED - Uniderp, haverá um bate-papo sobre o tema com a alergologista e imunologista Pediátrico, Stella Miranda. No sábado (8), o evento acontece na farmácia São Bento da Afonso Pena, às 16h. Além da palestra educativa, haverá um coffee-break para a população e divulgação do folheto explicativo.
 

Fonte: Sinmed-MS