Sobre

Comunicação


Médicos do Hospital da AFPES completam seis meses de greve
05/04/2017 - 14:23

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo recebeu, na noite de ontem (03), os médicos da Comissão de Greve do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo em Assembleia Geral Extraordinária para discutirem os seguintes pontos de pauta: atraso constante dos salários que já somam 5 meses não pagos pela insituição; atraso no depósito de INSS e FGTS; atraso no repasse de produtividade médica; não pagamento de férias a diversos profissionais; falta de eleição de diretor geral, clínico e técnico; deliberação sobre a paralisação das atividades.

Entre todos os itens discutidos, foi unanimidade a manutenção da paralisação das atividades médicas em 100% do atendimento ambulatorial, devido o não cumprimento, por parte do hospital, dos pagamentos mencionados nos demais itens de pauta. Dessa forma, os médicos da HAFPES mantém a paralisação das atividades do corpo clínico, respeitando as Leis de Greve, que exigem ao menos 30% do efetivo atuando na urgência e emergência. ''O profissional médico do HAFPES tem lutado contra o descaso do gestor já fazem três anos. Esses problemas de pagamento continuam acontecendo. Não existe profissional que exerça sua função da melhor maneira possível se o seu pensamento está em suas contas atrasadas, devido ao não recebimento de seus honorários.'', afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.

A greve dos médicos do Hospital da AFPES é resultado do desgaste promovido pelo descaso dos gestores da instituição. Com a paralisação, são 250 atendimentos diários, entre crianças, adultos e idosos, que deixaram de ser realizados, desde o início do movimento, em outubro de 2016.