Sobre

Comunicação


Presidente da Fenam se reúne com o Governador Paulo Hartung
11/01/2016 - 18:00


Foto: Simes

O presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo e da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Otto Baptista, se reuniu nesta segunda feira (11) com o Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, para tratar de assuntos de interesse da categoria médica a âmbito estadual e nacional.

Dentre os pontos de pauta, o presidente relembrou que o Simes está de portas abertas para orientar no que for necessário a Secretaria de Saúde do Estado, visto o problema que a pasta da saúde vive com o recente surto de dengue e zika, além de outras demandas que possam beneficiar a população e o profissional médico, como abertura de concursos públicos e a remuneração estabelecida através do Piso Fenam.

O presidente da Fenam fez questão de lembrar a importância de ter um médico capixaba na liderança máxima da Federação, além de contar com outros médicos capixabas na diretoria da entidade, sendo pioneiro no Estado a conseguir o feito e trazendo, consequentemente, eventos, congressos e recursos para a área da medicina no Espírito Santo. Dessa forma, foi abordada a necessidade da abertura de novas faculdades de medicina no Estado e o benefício que seria para a atual gestão investir na formação médica no Espírito Santo.

Dentre outras pautas, Dr. Otto Baptista pediu o apoio do Governo do Estado em relação ao Recolhimento da Contribuição Sindical junto às prefeituras, uma vez que os municípios descontam o imposto diretamente da folha dos funcionários médicos e não realizam o repasse ao Simes. Com isso, o sindicato precisa realizar uma nova cobrança, gerando atrito entre os representantes sindicais e a categoria. É necessário que o poder público intervenha para que o recolhimento desta contribuição obrigatória ocorra sem prejuízos para o colega médico.

Estiveram presentes na reunião o diretor do Simes, Dr. Eglif Negreiros e o vice-governador eleito César Colnago.