Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes participa de audiência de mediação com o Hospital Dr. Fernando Serra
28/03/2017 - 18:12

Foto: SIMES - Visita realizada em abril de 2016

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo participou de audiência de mediação na tarde desta terça-feira (28), com a Procuradora do Trabalho, Dra. Thais Borges da Silva,  no município de São Mateus, para representar os médicos de São Gabriel da Palha a respeito dos problemas enfrentados pela categoria que presta serviços para o município.

Na oportunidade, a gestão do Hospital Dr. Fernando Serra foi representada pelos Diretor José Carlos Cavati, pela superintendente Vera Aparecida dos Santos e pela advogada Dra. Fernanda Bissoli. O Diretor do Simes, Dr. Manoel Pessanha e o advogado Dr. Télvio Valim defenderam os interesses dos médicos de São Gabriel da Palha.

Valim apresentou as reivindicações da categoria e a insatisfação a respeito do quantitativo de médicos da instituição, que segue sendo insuficiente para a demanda de trabalho. Ainda, os médicos cobram 5 meses de vencimentos atrasados.

A gestão do Hospital Dr. Fernando Serra justificou que desde junho de 2015 o hospital, que é filantrópico, atravessa instabilidade e que 90% dos recursos do hospital provém de repasses da máquina pública. Isso posto, os representantes ainda apresentaram cáluculos que apontam um queda de suas receitas em aproximadamente 200 mil reais mensais, o que acarretou na ausência de pagamento dos salários dos médicos. Por fim, o gestor apontou que há projeção de pagamento dos atrasados, porém, que o requerimento para tal, depende da eleição da nova diretoria, marcada para o próximo dia 31.

Após as justificativas dos representantes do Hospital Dr. Fernando Serra, o Simes definiu pela suspensão da mediação por 30 dias e que se reunirá, novamente, em assembleia com os médicos da instituição para notificá-los da atual situação e, então, debater novas reivindicações.