Sobre

Comunicação


Médicos do Hospital da AFPES mantém greve por tempo indeterminado
24/03/2017 - 16:20

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária com o corpo clínico do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo.

Na oportunidade, foi deliberado o acordo oferecido pela gestão do Hospital, que propunha, em imediato, o fim da greve e condições de pagamento dos salários atrasados que não agradaram a maioria dos médicos presentes.

Dessa forma, o movimento de greve se mantém, visto que os salários atrasados são recorrentes e vem acontecendo nos últimos três anos.

''Os médicos presentes votaram pela manutenção da greve do Hospital da AFPES, visto que os atrasos salariais são constantes e inúmeros acordos já foram descumpridos anteriormente, inclusive, acordos feitos em audiências de mediação com acompanhamento judicial. Os médicos, em maioria, não confiam nos acordos oferecidos pela instituição, dado o histórico negativo recente.'', afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

A greve no HAFPES se mantém em 100% do atendimento ambulatorial e o funcionamento da urgência e emergência se dá com 30% do corpo clínico, conforme assegura a lei de greve.