Sobre

Comunicação


Após duas décadas de lutas, Simes conquista mais uma vitória para a classe médica
23/03/2017 - 15:40

Foto: Porém

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo vence mais uma batalha em prol da categoria médica. Neste ano de 2017, está liberado o pagamento dos precatórios de Contingenciamento, um processo marcado por duas décadas de lutas sindicais, através da nossa atuação jurídica.

No ano de 1999, o Simes impugnou o contingenciamento do Governo do Estado, na gestão de José Ignácio Ferreira. Após 18 anos e muita luta, a ação encontra-se em vias de pagamento e o profissional médico que consta na lista deve se dirigir ao Simes para receber um direcionamento de como retirar seus benefícios.

O profissional médico deverá comparecer ao Sindicato dos Médicos do Espírito Santo para fornecer os dados necessários para a requisição de RPV, que significa pagamento de pequeno valor. O Presidente do Simes comemora a representatividade dessa entidade sindical.

''A ação de contingenciamento é mais uma vitória da classe médica e dos servidores estaduais. Com a nossa atuação sindical, chegamos ao terceiro pagamento de precatórios nos anos de 2016 e 2017 e ainda temos outra ação próxima de ser concluída em favor da categoria.'', afirmou o presidente. Foram décadas de muito desgaste e ótimo desempenho das bancas jurídicas do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo. ''Essa vitória do Simes vai fazer muita diferença no sentido de que, mais uma vez, a categoria médica recebe o reconhecimento pelo seu valor e, dessa forma, finalmente, é feita justiça.'', finalizou o presidente.



A busca pelos direitos trabalhistas do profissional médico é a principal bandeiro do Simes. A luta por justiça profissional é uma atividade diária da entidade que frisa, que, apesar das longas batalhas, médico sindicalizado é médico representado!

Esclarecimentos

Os médicos devem se informar com o Simes através do número (27) 2104 6060 e informarem-se com nosso Departamento Administrativo se constam pagamentos desta ação em seu nome. Posteriormente, como será informado neste contato prévio, o médico deve comparecer à sede do Simes munido de seus documentos de identificação e CPF para preencher um formulário que estará disponível com os funcionários do Simes.

Nesta procuração, constam as especificações quanto aos honorários advocatícios, que, por lei, somam 20% do montante que o médico tem a receber. Outros 5% deste montante podem ser destinados ao Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, desde que o médico contemplado, explicitamente, permita. Ou seja, não é um percentual obrigatório, uma vez que o Simes não recebe nada nesta ação e cabe apenas ao médico, voluntariamente, remunerar o seu Sindicato por esta luta.

Fonte: Simes