Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes recebe profissionais da EBSERH
25/04/2016 - 17:32


Foto: Simes

A Diretoria e o Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniram nesta segunda-feira (25) com profissionais concursados da EBSERH, que prestam serviço na Hucam, para receber as demandas dos médicos clínicos plantonistas da referida instituição.

Os principais pontos de pauta, na reunião solicitada pelos profissionais da saúde, foram as escalas com número reduzido de médicos e a sobrecarga de trabalho, decorrente do primeiro ponto. O Hucam atende, em média, 800 pacientes por mês, sendo 15 internações, além de ser um hospital de portas abertas para o Samu em todo o Estado e referência cardiológica na Grande Vitória. Toda essa demanda de trabalho, porém, não recebe a melhor atenção dos gestores, conforme aponta o diretor do Simes, Dr. Leonardo Lessa.

''O problema é que toda essa bagagem é depositada no trabalho de apenas 11 médicos clínicos, sem especialidade em cardiologia, que realizam os plantões na instituição. O Simes já instruiu os profissionais e defenderá essa causa junto ao Ministério Público do Trabalho.'', afirmou Dr. Lessa.

O Simes recebeu as demandas da categoria e buscará mediação do MPT para que os gestores chamem novos concursados para a instituição, restituam as escalas de trabalho ou apresentem uma alternativa que liberte os médicos dessa situação absurda e abusiva vivida pelos médicos da EBSERH, no Hucam.

Estiveram presentes na reunião o diretor do Simes Dr. Leonardo Lessa e o advogado responsável pelo Departamento Jurídico, Dr. Télvio Valim, além de 4 médicos representando os profissionais concursados da EBSERH.