Sobre

Comunicação


MÉDICOS DE SÃO GABRIEL DA PALHA ENTRAM EM GREVE
16/03/2017 - 18:35

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo reuniu, no início de março, os médicos do corpo clínico do Hospital Dr. Fernando Serra, de São Gabriel da Palha, em Assembleia Geral Extraordinária para deliberar os pontos divulgados em edital.

Foram deliberados os atraso salarial referente aos meses de junho, julho, setembro, outubro, dezembro e janeiro; as condições inadequadas do regime trabalhista (ausência de um contrato); Falta de material básico, como aparelhos e medicamentos; ausência de laboratório e serviço de radiografia durante 24 horas; sobrecarga do trabalho médico, visto a insuficiência de profissionais durante o plantão - apenas 1 plantonista. A gestão municipal se comprometeu a resolver algumas dessas questões, contudo, não cumpriu e os médicos entraram em greve.

Dessa maneira, os médicos votaram, em unânimidade, pelo movimento de greve no Hospital Dr. Fernando Serra com início nesta quinta-feira (16), sem data para encerramento. Com a greve, serão mais de 60 atendimentos de urgência e emergência diariamente prejudicados pelo gestor. Esse é um número real, passado pelos médicos da instituição, que geralmente, atendem o dia inteiro, estourando seus plantões, para atender os pacientes até às 23h.

Ainda, os atendimentos básicos não serão feitos na instituição durante o período em que vigorar a greve. Os pacientes de atendimento básico deverão se direcionar às unidades de saúde de São Gabriel da Palha, São Domingos e Vila Valério.