Sobre

Comunicação


Simes convoca médicos da HAFPES para Assembleia Geral Extraodinária
13/03/2017 - 15:39

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo receberá o corpo clínico do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo em Assembleia Geral Extraordinária para deliberar a proposta de fim de greve, apresentada pelos gestores da instituição.

O corpo clínico se reunirá em assembleia com os diretores do Simes, às 18 horas, dessa segunda-feira (13) na sede do Simes. Atualmente, o Hospital da AFPES funciona com 30% do efetivo médico na urgência e emergência. Os médicos do atendimento ambulatorial paralisaram em 100% suas atividades. O advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, alerta que os médicos seguem enfrentando os problemas de gestão já há algum tempo, que consistem em falta de pagamentos e descumprimentos de acordos judiciais.

''O profissional médico do HAFPES tem lutado contra o descaso do gestor já fazem três anos. Esses problemas de pagamento continuam acontecendo. Não existe profissional que exerça sua função da melhor maneira possível se o seu pensamento está em suas contas atrasadas, devido ao não recebimento de seus honorários. Isso é um absurdo.'', afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.