Sobre

Comunicação


Simes reúne médicos e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim
10/03/2017 - 15:47

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com os médicos de Cachoeiro de Itapemirim na tarde dessa sexta-feira (10), no gabinete do Prefeito Victor da Silva Coelho.

Na oportunidade, os médicos puderam expor as mazelas a que são expostos em seu cotidiano de trabalho, além dos péssimos salários, que chegam a absurdos R$ 1.400,00 para profissionais com 20 anos de casa.

Com péssimas condições de trabalho, os médicos não possuem, sequer, sabonete líquido e papel higiênico em seus locais de trabalho. A prefeitura não dispõe de urgência e emergência para a população. O advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, falou sobre o caos vivido pelos médicos de Cachoeiro de Itapemirim.

''Com essas condições de trabalho que os médicos precisam fornecer um serviço de saúde de qualidade à população. Fora questões salariais que beiram o absurdo, como o não reajuste da insalubridade e o caso de um médico que está no exercício de sua função há exatos 34 anos e tem o salário base em R$ 1.700,00 mensais.'', afirmou Valim.