Sobre

Comunicação


Simes participa de II Assembleia Geral Unificada do MUSP
08/03/2017 - 19:16

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo participou, na manhã desta quarta-feira (08), da II Assembleia Geral Unificada, através do MUSP/Serra. O movimento aconteceu no Centro Comunitário de Laranjeiras e se alastrou pelas ruas do bairro.

Com o MUSP, representantes de 12 categorias se fizeram presentes na busca pela recuperação dos direitos dos servidores públicos do município da Serra, retirados pela Lei 4602/17, aprovada pelos vereadores do Prefeito Audífax Barcelos. Na oportunidade, o presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista, falou sobre a evolução do movimento.
''A ação de hoje mostra que o MUSP está consolidado na Serra. Tivemos a unificação das categorias ainda mais fortalecida e declarada aos servidores da Serra. A II Assembleia Geral Unificada, nas ruas do centro econômico da cidade, alertou à população sobre os motivos dessa manifestação.'', afirmou Otto Baptista, que fez questão de lembrar das importantes questões levantadas pelo MUSP. ''Cada setor da máquina pública pôde realizar suas denúncias contra o Prefeito Audífax, sendo ouvidos, diretamente, pela população serrana''.

Na ocasião, o MUSP/Serra foi taxativo sobre as traições do atual prefeito sobre seus compromissos com os servidores públicos, mostrando que não se importa com o serviço prestado à população, mas, apenas, com a aprovação de suas contas ao fim da gestão.

''Aproveitamos a manifestação para evidenciar ao Ministério Público às péssimas condições a que os servidores públicos da Serra são submetidos nos seus postos de trabalho. Não bastasse isso, o prefeito ainda retira os direitos dos trabalhadores através desse verdadeiro "pacote de maldades'', que é a Lei 4602/17.'', lembrou o presidente do Simes. ''O MUSP não luta por melhores salários. Queremos nossos direitos de volta. O corte salarial representa até 50% dos rendimentos dos servidores públicos. Isso é ultrajante.'', finalizou Baptista.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos, na Serra, continua aguardando uma agenda com o prefeito. Todos os representantes das 12 categorias que integram o MUSP esperam, ansiosamente, por uma reunião às claras com o gestores da Serra. O MUSP está iniciado, sem data para encerramento e cada vez mais forte, com manifestações surpresa nos próximos dias.