Sobre

Comunicação


Simes se reúne com médicos de São Gabriel da Palha
23/02/2017 - 16:06

foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu, na tarde de ontem (22), com os médicos da prefeitura de São Gabriel da Palha, especificamente, os profissionais do corpo clínico da Fundação Hospitalar Social Rural de São Gabriel, Hospital Dr. Fernando Serra.

Foram discutidos temas como o atraso salarial referente aos meses de junho, julho, setembro, outubro, dezembro e janeiro; as condições inadequadas do regime trabalhista (ausência de um contrato); Falta de material básico, como aparelhos e medicamentos; ausência de laboratório e serviço de radiografia durante 24 horas; sobrecarga do trabalho médico, visto a insuficiência de profissionais durante o plantão - apenas 1 plantonista.

O advogado responsável pelo Dpto. Jurídico do Simes falou sobre a situação dos vivida pelos profissionais em São Gabriel da Palha. ''É lamentável que profissionais de tamanha importância social sejam tratadas de forma desrespeitosa e indigna. Faremos todas as ações e denúncias aos órgãos competentes visando resgatar a dignidade destes profissionais e os direitos que lhes foram usurpados.'', disparou Dr. Télvio Valim, advogado do Simes.

Após a reunião, ficou definido de forma unânime que os médicos buscarão seus direitos através de uma paralisação a ser deliberada em assembleia. Será divulgado nos jornais de grande circulação um edital de convocação para assembleia geral extraordinária com data definida para o próximo dia 02 de março (quinta-feira). Ainda, foi definida uma comissão de negociação entre os médicos do movimento.