Sobre

Comunicação


Concursos públicos no Espírito Santo seguem desrespeitando a categoria médica
15/02/2017 - 15:28

Foto: Freestock

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo acredita que é através de salários dignos e condições de trabalho adequadas que o serviço de saúde terá melhor desempenho e qualidade. Dessa forma, com o pensamento de sempre atender a população da melhor maneira possível, o Simes repudia o edital de contratação da Prefeitura de Viana.

Com o concurso público, a Prefeitura oferece aos profissionais de saúde um salário totalmente indigno e desrespeitoso com a categoria em todo o país. Através de edital, a Prefeitura de Viana oferece um salário de R$ 3.189,00 para profissionais especializados em medicina do trabalho, em 20h de trabalho semanais.

O Simes lamenta profundamente a postura dos gestores municipais e tomará as medidas cabíveis contra a Prefeitura de Viana, visto que o salário é absurdamente inferior ao Piso sugerido pela Federação Nacional dos Médicos, que é de R$ 13.847,00 para 20 horas semanais de trabalho.

O profissional da saúde precisa ser respeitado e o Sindicato insiste que os médicos não se inscrevam para disputar o cargo público no referido município. Além de uma afronta à classe médica, a atitude mostra que o empregador não pretende ser justo desde o início de sua relação com o empregado, uma vez que o descaso se dá já no momento da contratação.