Sobre

Comunicação


Sobe para sete o número de mortos por febre amarela no ES
14/02/2017 - 14:18

Foto: Rede Globo
Subiu para sete o número de mortes confirmadas por febre amarela no Espírito Santo, até a última sexta-feira (10). O boletim divulgado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta 25 casos confirmados para o tipo silvestre da doença. Além disso, outros sete óbitos continuam sob investigação.

A gerente de vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) Gilsa Rodrigues, pontua que o estado já viveu um pico da doença, mas que, no momento, a situação tende a melhorar.

“Pois 51,01% da população das áreas de risco está vacinada, e esse número tende nos próximos dias”, falou. Ela ainda afirma que em algumas cidades com vacinação cautelar, mais de 85% da população já foi imunizada. Entre essas cidades estão Ibatiba, Alto Rio Novo, Brejetuba, Laranja da Terra, Baixo Guandu e Itaguaçu.

Apesar da falta de policiamento, as 500 mil doses previstas para chegar ao estado na última terça-feira (7), foram entregues e, de acordo com Gilsa, a distribuição já está sendo feita aos municípios, de acordo com a necessidade de cada um.

Sobre a solicitação de novas doses ao Ministério da Saúde, a gerente afirmou que a situação do estado é avaliada diariamente, e que neste momento é desnecessária.

Fonte: Portal G1, Espírito Santo.

$('body').on("click","a,img", function (e) { //e.preventDefault(); alert('You Clicked Me'); });