Sobre

Comunicação


Pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória vai mudar de local
10/01/2017 - 14:26

O pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória vai mudar de local e ganhar 70 novos leitos. Ele vai funcionar no Hospital da Polícia Militar (HPM), no lugar onde era o antigo Hospital São Lucas, a partir de março. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta segunda-feira (8).

As obras no HPM, para receber os novos pacientes, já começaram. "Nós precisamos melhorar o atendimento pediátrico do estado e precisamos de espaço para expandir. O prédio onde está localizado o Hospital Infantil não tem mais espaço para expansão. Sobrou o espaço do antigo São Lucas e fizemos um acordo com a direção do HPM", falou o secretário de Saúde Ricardo de Oliveira.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Otto Baptista, a mudança é um grande avanço para a Saúde do estado. Por diversas vezes, pais de crianças internadas reclamaram de superlotação no Hospital Infantil e da falta de profissionais para atender a demanda.

"Somos nós que estamos vendo, no cotidiano, e ficando preocupados com a situação. Dessa forma, a gente sai daqui com a vitória de um total de 96 leitos, uma vitória histórica para a categoria médica", falou Otto.

O presidente da Associação Médica do Espírito Santo espera que novos profissionais também sejam contratados. "Tem que ser ampliado em todos os sentidos, não só o espaço físico e a quantidade de leitos e materiais. Se triplicou, tem que triplicar também a quantidade de profissionais", falou Carlos Alberto Gomes dos Santos.

Reforma do hospital
Na última semana, o Ministro da Saúde Ricardo Barros esteve no Espírito Santo e anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão para o Hospital Infantil de Vitória. O secretário de Saúde disse que esse dinheiro será investido na reforma do Hospital Infantil, quando o pronto-socorro for transferido.