Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes se reúne com o Prefeito Juninho, de Cariacica
03/01/2017 - 17:51

Foto: Simes             Fonte: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu, na tarde dessa terça-feira (03), com o Prefeito Juninho, do município de Cariacica, com a intenção de discutir as ações na saúde neste segundo mandato do gestor. Dentre as diversas pautas, Juninho reafirmou o que prometeu durante sua campanha, que, caso reeleito ''o segundo mandato terá atenção especial para a área da saúde, que precisa de muitas melhorias''.

Em suma, a principal recomendação do Simes foi uma gestão que se volte para o diálogo frequente com a categoria, o que não foi realidade nos primeiros quatro de Juninho afrente da cidade. ''Tivemos um afastamento entre o prefeito Juninho nos últimos quatro anos, o que afetou bastante a gestão em relação aos direitos adquiridos pelo profissional de medicina em gestões anteriores. Após a conversa de hoje, tivemos um grande entendimento do que pode ser feito para melhorar essa relação do Prefeito com os seus médicos. Saímos da reunião com grande expectativa em relação aos próximos quatro anos, confiamos no trabalho do Juninho e da nova secretária de Saúde de Cariacica, Stefane Legran.'', afirmou o presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista.

Algumas das pautas discutidas na reunião foram as condições de trabalho para os médicos, segurança no local de trabalho, cumprimento de carga horária por orientação do Ministério Público Federal, o retorno do pagamento da insalubridade sobre o salário base e segurança, também, nos plantões - em especial, no P.A de Alto Lage. O advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, alertou a importância da reunião com o prefeito de Cariacica. ''O último ano foi de muito desentendimento entre a prefeitura e os médicos. Mas, estamos felizes por iniciar um novo ciclo caminhando juntos para que o médico possa ser tratado de forma digna e, sobretudo, prestar o serviço de saúde pública com a melhor qualidade possível.'', finalizou Valim.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista, o vice-presidente do Simes, Dr. Rogenir Rodrigues, o Presidente da AMES, Dr. Carlos Alberto, o diretor do Simes, Dr. Moaci Guimarães e o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim. O Prefeito Juninho esteve acompanhado de seu staff de Comunicação e da Secretária de Saúde recém empossada, Stefane Legran.