Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes se reúne com Secretaria de Estado da Saúde e conhece projetos para 2017
15/12/2016 - 20:57


A diretoria do Simes se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado do Espírito Santo, Ricardo Oliveira, e seu subsecretário, Fabiano Marily, e os representantes do CRM-ES e AMES.

O Secretário de Saúde colocou alguns pontos que serão executados à partir de janeiro do próximo ano, potencialmente, logo após as festas de fim de ano. Dentre eles, a ideia da Atenção Integrada à Saúde, que deve começar a funcionar já em janeiro nos municípios de Nova Venécia, Santa Tereza, Domingos Martins, Linhares e Guaçuí.

O plano consiste em passar os atendimentos dos pacientes para esses locais, que serão geridos por consórcios. Estes terão o vínculo com o profissional médico que receberá por produtividade e metas de atendimentos. Os médicos receberão os pacientes e serão os responsáveis pela continuidade do seu atendimento. O Governo do Estado se reunirá com os prefeitos que assumirão os referidos municípios à partir de janeiro para pautar o funcionamento da Atenção Integrada à Saúde.

Central de Vagas
As obras da Central de Vagas já estão concluídas e, provavelmente, a partir de janeiro, os funcionários ja estarão sendo alocados para a antiga Secretaria de Saúde, na Av. Beira Mar.