Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes participa de mediação com os médicos da HAFPES
15/12/2016 - 19:05


A diretoria do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo participou de uma audiência de mediação na Procuradoria Geral do Trabalho com os médicos da HAFPES e seus gestores.

O imbróglio dos salários atrasados se arrasta desde o ano de 2015. Entre acordos frente ao Ministério Público e desacordos, já são meses de desentendimento e inoperância por parte dos gestores.

As promessas de regularização dos atrasados, produtividade, 13º, entre outros encargos trabalhistas se mantém. ''Apesar do pagamento referente ao mês de outubro ter sido feito antes do prazo previsto, a instituição pede compreensão no que se refere à quitação dos atrasados de novembro e 13º. O problema é que o hospital segue contratando por pessoa jurídica e, entre outras contradições, por exemplo, os carros do hospital seguem sendo utilizados pela diretoria para outros fins, que não os essenciais ao funcionamento da instituição. Logo, sabemos que a gestão pode ser melhor.'', afirmou a advogada do Simes, Dra. Bethânia Alves.

Ao fim da mediação, as partes entraram em consenso para o prosseguimento da negociação, tendo seguintes pontos de pauta, dentre outros, como as principais demandas a serem cumpridas.

1. A greve está mantida, dentro dos termos previstos na lei de greve;
2. Nova data para audiência de mediação no dia 26 de janeiro, às 13h, em que serão avaliados o cumprimento das propostas feitas pelo empregador sobre o pagamento integral dos salários de novembro, no próximo dia 23, 13º até o próximo dia 30 e, por fim, pagamento do salário de dezembro até o dia 15 de janeiro de 2017;
3. Os veículos destinados à assistência domiciliar devem ser usados apenas para estes fins;
4. Posicionamento a respeito da regularização do dos parcelamentos do FGTS e INSS.
central de vagas - transferência - obras concluídas, provável no inicio do ano já estarão sendo alocados funcionários pra beira mar.