Sobre

Comunicação


Hospital de Montanha, ES, paralisa atendimento por falta de dinheiro
14/12/2016 - 14:51

Foto: G1, ES                Fonte: Amabily Caliman   

Conforme veiculado pelo portal G1, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Montanha, no Norte do Espírito Santo, está sem atendimento médico. Os moradores contaram que os funcionários do único hospital da cidade não recebem os salários há três meses.

''Ontem (segunda-feira) os médicos pediram demissão e o hospital não está atendendo ninguém. Na minha casa tem três idosos e eu tenho dois filhos. Se um deles adoecer, vai para onde?'', questionou a moradora Amanda Santos Barbosa.

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida é filantrópico e possui um contrato com a prefeitura para repasse de verba anual, porém, de acordo com o secretário de Saúde de Montanha, José Carlos Rodrigues, o município não tem dinheiro para pagar os funcionários.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informa que deu parecer favorável ao pedido liminar pedido em Ação Civil Pública ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais Filantrópicos e Privados no Espírito Santo (Sintrasades).

Na ação, o sindicato requer o repasse imediato das subvenções e o bloqueio do valor nas contas do município, para permitir a continuidade do serviço de saúde pública ofertado pela unidade filantrópica.