Sobre

Comunicação


Simes e SindHES reunem médicos em Assembleia por acordo coletivo
01/12/2016 - 16:36

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu, na noite desta quarta-feira (30), com os médicos de hospitais privados e filantrópicos, em uma Assembleia Geral Extraordinária. O intuito da assembleia era ratificar o acordo feito com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Espírito Santo (SindHES), perante o Ministério Público.

O acordo citado dependia dessa assembleia para ter validade e, com o número expressivo de médicos presentes, concordando de forma unânime com documento do acordo coletivo feito entre o Simes e o SindHES, conforme parâmetros estabelecidos em audiências de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho, possui validade jurídica. Tal contrato visa a regulamentação da forma de prestação de serviço dos médicos em empresas da área de saúde.

Segundo o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, essa é uma conquista muito importante para a categoria. ''Após o aceite da categoria em relação a este contrato, temos tudo regulamentado junto ao Ministério Público, em um acordo com o SindHES, para que o médico possa prestar seu serviço, seja como pessoa física ou jurídica, dentro da legalidade.'', disse o advogado, que lembrou o ineditismo da conquista em todo cenário nacional. ''Uma vitória que serve de exemplo para todos os sindicatos médicos no país, em que, mais uma vez, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo é pioneiro.'' - finalizou.