Sobre

Comunicação


Assembleia aprova criação de Federações Interestaduais e da Comissão de elaboração da Confederação Nacional dos Médicos
28/11/2016 - 14:47

 Assembleia para criação de Federações Interestaduais, convocada através de Edital publicado no dia 25/10, foi realizada com o objetivo de viabilizar a Confederação Nacional dos Médicos, uma importante entidade para os médicos brasileiros.

Foi aprovada por maioria dos representantes de entidades a criação da Federação Interestadual Médica Brasileira (FIMB), composta pelas cidades Caxias do Sul (RS), Friburgo (SP), ABC (SP), Londrina (PR) e Maranhão (MA).

A segunda entidade é a Federação Interestadual de Médicos (FIME), formada por Petrópolis (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG) e Niterói (RJ).

Durante reunião também foram aprovados os nomes que devem compor a Comissão de Criação da Confederação Nacional dos Médicos. Esta comissão é formada por todos os sindicatos presentes durante reunião e que apoiam a criação da Confederação. Ela definirá as prerrogativas da entidade, discutindo medidas administrativas e jurídicas a partir da próxima semana.

Para Geraldo Ferreira, secretário de finanças da Fenam, a criação da Confederação trará mais unidade entre as Federações. ''A criação das Federações Interestaduais fortalecerá os sindicatos, sem diminuir a força da Fenam, afinal, não existe Confederação forte, caso a Fenam diminua seu espaço nacional'', afirma Geraldo Ferreira.

Otto Baptista, presidente da Federação Nacional dos Médicos, avalia que este primeiro passo para construção da Confederação Nacional dos Médicos é importante para todos os sindicatos brasileiros. ''Este é um presente para todos os médicos. O resultado do trabalho de união dos sindicatos médicos de todo o país'', declarou.